quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A responsabilidde do Ministério Cristão de Louvor e Adoração na casa de Deus


" QUenanias, chefe dos levitas músicos, tinha o encargo de dirigir o canto porque er entendido nisso" (I Crônicas 15. 22)

"...E com Hemã, a Jedudutum, e aos mais escolhidos, que foram nominalmente designados para louvarem ao Senhor, porque a sua Misericórdia dura para sempre." (ICrônicas 16. 41)

Davi era um homem segundo o coração de Deus, um homem cujo seu esforço, empenho pessoal e sacrificio no sentido de manter um compromisso de fé acesso com Deus, levou ele a ser posto como lider Espiritul, Militar e Politico sobre o rebanho de Deus. Davi tinha um caráter de determinação e zelo pelas coisas de Deus

Davi considerava o Minisério dos levitas no templo de Jerusalem, pois a tribo de Levi, foi uma das 12 tribos de Israel, que foi designada por Moisés para o Ministério de Sacerdócio e Zelo da Ministração do Santo Tabernáculo.
Quanto formação de um grupo de Cantores e músicos que assumiram o trabalho de Louvor a Deus, Davi nos versos acima nos ensina 2 aspectos muito importantes para qualquer crente, Lider que deseje um resposta de Deus para a seguinte pergunta: SENHOR, A QUEM DEVO ESCOLHER PARA O MINISTÉRIO DE LOUVOR EM MINHA IGREJA, SEGUNDO A TUA VONTADE?

Segundo oas critérios de Davi: Homens e mulheres de Deus, dispostos a pagar o preço para darem o melhor de si para Ele, esforçando-se para serem bons músicos e talento comprovado...(I Cr 15. 22)

Hoje em dia existe um ditado muito ouvido.."- O Senhor vê a sinceridade e não a qualidade.", será que é isto mesmo que Davi disse no verso 15.22? Porque razão Davi escolheu Quenanias?

A unção deve andar junto com a técnica, afinal o objetivo é dar sempe o melhor a Deus.
Deus quer Homens e Mulheres com um compromisso NOMINAL, chamados pelo próprio nome! Amém. Gente que tem endereço, que tem responsábilidade, que não tem medo de ouvir lguém perguntar: " QUEM VAI?" e responder: " EU VOU! EU VOU! ENVIE A MIM.!

Pessoas cujo ministério repousa ..."na misericórdia de Deus que dura para sempre" (16. 41) Hemã e Jedutum tinham um encargo que era banalizado, fundamentado na misericórdia de Deus sobre a vida deles. O ministério de louvor deles tinha uma razão, um motivo! A Misericórdia era esse motivo.Tinha consciência que era somente pela graça que estavam ali. Nada de meritos ou glórias próprias.

Que Deus nos estimule e nos dê sua graça para termos estes critérios em nossas vidas, ao nos vermos confrontados, como lideres e liderados, a assumirmos nossa responsábilidade como servos na casa de Deus, para louvor e honra da sua Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário